GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

sábado, 18 de junho de 2016

Juiz proíbe festas em Palmeirina com recursos públicos. Prefeitura deve primeiro pagar salários atrasados!

Prefeito Renato Sarmento
O Juiz da Comarca de Palmeirina, Agreste do Estado, Dr. Francisco Jorge de Figueiredo Alves, atendeu o pedido do Ministério Público e determinou a proibição de realização de festas no município custeadas com recursos públicos até a regularização dos pagamentos dos salários dos servidores públicos municipais. O não cumprimento de sua decisão acarreta uma pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a ser custeada pelo gestor municipal, prefeito Renato Sarmento.

A prefeitura de Palmeirina está devendo salários a servidores, e pensões e aposentadorias pelo Instituto de Previdência Municipal, e esta questão já havia sido pactuada anteriormente, com a própria prefeitura apresentando um calendário de pagamentos para atualização, mas não vem sendo cumprido.

Em sua decisão, o magistrado determina também "o bloqueio judicial das verbas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, do fundo de manutenção da educação básica - FUNDEB, e do fundo de saúde - FUS, mensalmente, a princípio, no percentual de 50% (cinquenta por cento) de cada fundo, do Município de Palmeirina, a fim de regularizar o pagamento salarial do funcionalismo público municipal."

Com a chegada do período de festas, o juiz entende que o município não deve arcar com despesas de eventos se está devendo ao seu funcionalismo público. Faz bem!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.