domingo, 12 de junho de 2016

Paulo Câmara recebe Álvaro Porto e Rossine e garante repasse de recursos para matadouro de Lajedo‏



O governador Paulo Câmara (PSB) se comprometeu a solucionar o problema que emperra a construção do matadouro de Lajedo, no Agreste Meridional. Garantiu que nesta segunda-feira (13.06) o Estado libera os recursos que faltam para a execução da obra. 

A informação foi dada pelo próprio governador durante audiência, realizada na tarde da quinta-feira (09.06), com o secretário das Cidades, André de Paula, o deputado estadual Álvaro Porto e o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, (todos do PSD). 

O tema já esteve na pauta de reuniões com na Secretaria de Planejamento há cerca de dois meses. Com a resolução, Lajedo poderá contar com um matadouro construído dentro das normas sanitárias, sem representar risco à saúda da população. 

Além deste assunto, as limitações de abastecimento d´água dos municípios do Agreste foram tratados no encontro, acontecido no Palácio do Campo das Princesas. Em março, Paulo Câmara autorizou a realização de estudos para a construção das barragens nos rios Mundaú e Canhoto, nos municípios de Correntes e Canhotinho, respectivamente. As obras vão conter cheias e assegurarão o combate aos efeitos da estiagem na região. 

A preocupação com a escassez de água já tinha levado Álvaro Porto e Rossine Blesmany a se reunir com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, em março. Na ocasião, a companhia se comprometeu a incrementar bombeamento na barragem São Jacques - ação que aumentará a oferta de água para os lajedenses.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.