GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

BLOG DO RONALDO CESAR

CLIQUE AGORA NA IMAGEM PARA SABER MAIS

GASTROMED GARANHUNS

DESTAQUES DO BLOG

domingo, 12 de junho de 2016

Paulo Câmara recebe Álvaro Porto e Rossine e garante repasse de recursos para matadouro de Lajedo‏



O governador Paulo Câmara (PSB) se comprometeu a solucionar o problema que emperra a construção do matadouro de Lajedo, no Agreste Meridional. Garantiu que nesta segunda-feira (13.06) o Estado libera os recursos que faltam para a execução da obra. 

A informação foi dada pelo próprio governador durante audiência, realizada na tarde da quinta-feira (09.06), com o secretário das Cidades, André de Paula, o deputado estadual Álvaro Porto e o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, (todos do PSD). 

O tema já esteve na pauta de reuniões com na Secretaria de Planejamento há cerca de dois meses. Com a resolução, Lajedo poderá contar com um matadouro construído dentro das normas sanitárias, sem representar risco à saúda da população. 

Além deste assunto, as limitações de abastecimento d´água dos municípios do Agreste foram tratados no encontro, acontecido no Palácio do Campo das Princesas. Em março, Paulo Câmara autorizou a realização de estudos para a construção das barragens nos rios Mundaú e Canhoto, nos municípios de Correntes e Canhotinho, respectivamente. As obras vão conter cheias e assegurarão o combate aos efeitos da estiagem na região. 

A preocupação com a escassez de água já tinha levado Álvaro Porto e Rossine Blesmany a se reunir com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, em março. Na ocasião, a companhia se comprometeu a incrementar bombeamento na barragem São Jacques - ação que aumentará a oferta de água para os lajedenses.


Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.