quarta-feira, 1 de junho de 2016

Programação da Semana da Energia do Espaço Ciência está terminando



Até esta quinta-feira (02 de junho), o Espaço Ciência, em Olinda, tem participado da Semana da Energia. As atividades são distribuídas no momento da chegada dos grupos, de acordo com disponibilidade e nível de cada grupo. A visita é gratuita e grupos acima de 15 pessoas terão que agendar por telefone (81) 3241-3226.

Além dos experimentos interativos e oficinas promovidas pela equipe do Espaço Ciência, a programação inclui a unidade móvel da Celpe que apresentará palestras sobre eficiência energética e distribuirá lâmpadas LED para os visitantes; atividades da Cooperativa PE Solar e o robô BIO da Compesa. O público também terá a oportunidade de conhecer o funcionamento dos carros elétricos do Projeto Porto Leve, do Porto Digital. O Espaço Ciência espera receber mais de 3 mil professores e estudantes pernambucanos durante os três dias do evento.

O objetivo principal é sensibilizar a população sobre o uso consciente da energia e apresentar diversas formas para economizar e gerar energia de maneira sustentável e eficiente.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco – SDEC/PE, através da Secretaria Executiva de Energia – SEEN, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celpe, Cooperativa PE Solar, Compesa e Porto Digital.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.