quarta-feira, 29 de junho de 2016

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2016 >>> VIRTUOSI NA CATEDRAL



O “Festival Virtuosi” divulgou a programação deste ano nas cidades de Belo Jardim, Gravatá e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria, instrumentistas nacionais e internacionais vão se apresentar para o público. A entrada é gratuita para os concertos nos três municípios.

Em Belo Jardim, a programação será realizada de 7 a 10 de julho, na Igreja Matriz. Em Gravatá, o Festival chega a oitava edição e acontece entre os dias 16 e 24 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana. Durante o Virtuosi também será realizada a Semana Internacional de Coral. De acordo com a assessoria, o evento acontece “em convênio com instituições musicais suíças trazendo assim cerca de 20 coralistas do país, além de tenores, barítonos e regentes”.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Em Garanhuns, o evento – que será realizado de 24 a 26 de julho – acontece dentro do Festival de Inverno. As apresentações acontecem na Igreja de Santo Antônio. A programação se inicia no domingo (24) às 16h30 com a execução do Requiem de Mozart, com coralistas suíços e nordestinos .

Às 16h30, na segunda-feira (25) acontece o recital do violista Rafael Altino, e às 21h o recital com o pianista Ilya Ramlav. No dia 26, às 16h30, o Duo Altino se apresenta pela primeira vez em Garanhuns e às 21h, os tenores suíços Niklaus Rüegg e Robert Koller apresentarão canções e árias de ópera e opereta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.