terça-feira, 7 de junho de 2016

RENAN, SARNEY E JUCÁ PODEM SER PRESOS

Os três teriam sido flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR). As informações são do jornal O Globo que cita como fonte um interlocutor de ministros do STF. Os três políticos teriam sido flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que fez delação premiada.

Os pedidos de prisão foram enviados ao ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana. Investigadores consideram os indícios de conspiração, captados nas gravações e reforçados pelas delações de Sérgio Machado e do filho dele, Expedito Machado mais graves que as provas que levaram Delcídio Amaral à prisão, em novembro do ano passado, e à perda do mandato, em maio. Segundo a fonte, Delcídio tentou manipular a delação do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, enquanto Renan, Sarney e Jucá planejavam derrubar toda a operação.

Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos parecidos aos usados no pedido de destituição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal, que foi atendido pelo STF.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.