quinta-feira, 30 de junho de 2016

Você concorda com pagamentos de shows de altos valores com recursos públicos?




Comentário de Alexandre Marinho, que por sua vez cita um vereador da capital:

"Olha o que disse na Câmara Municipal do Recife, o Vereador André Régis:

“É imoral que no momento de tamanha dificuldade nacional uma prefeitura destine 100 mil, 500 mil, 400 mil, para um show que irá ser consumido por uma fatia muito pequena da população e num período extremamente curto”.

Alexandre Marinho
“O que é que fica, enquanto contribuição cultural, de um show de Wesley Safadão? O que poderia ter sido feito com R$ 500 mil? Com esses recursos, quantas crianças poderiam ter bolsas de estudos e fazer com que o seu futuro fosse alavancado? Quantas pessoas teriam acesso a medicamentos e a cuidados hospitalares com esse dinheiro?”.

André Régis defende que o poder público só deveria pagar cachês a compositores e músicos da terra, para que tais recursos fossem utilizados a título de difusão da cultura e como mecanismo de suporte à cultura popular. “Jamais para o lazer”.

Alexandre Marinho
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.