segunda-feira, 11 de julho de 2016

Garanhuns pode ter até seis candidatos a prefeito



Pré-candidatos a prefeito por partidos da oposição em Garanhuns, estiveram mais uma vez reunidos, mas está complicado se chegar a um consenso, e a possibilidade da eleição de outubro contar com diversas candidaturas é cada vez mais possível. 

Se de um lado, o prefeito Izaías Régis (PTB) está confortável, com sua pré-candidatura consolidada à reeleição, sentado na cadeira, e com estrutura para bancar a campanha, a oposição continua dividida, com nomes que não conseguem a unidade.

Walter da Celpe (PDT), Claudomira Andrade (DEM), Joaci Laurindo (REDE), Paulo Camelo (PCB) e Givaldo Calado (PP) continuam com os nomes postos, e como o Governo do Estado ainda não bateu o martelo, devem continuar assim até às convenções. Mas mesmo que a Frente Popular faça a escolha por um nome, não é descartada a possibilidade que outros deles enfrentem as urnas mesmo assim.

Neste momento, não fica claro se o PSB tem nomes colocados como pré-candidatos a prefeito, já que Nivaldo Azevedo, Bartolomeu e Rosa Quidute descartaram a possibilidade. Falou-se do empresário Edival Veras e o ex-vereador Mário Faustino, mas não foi oficializado. 

Outros nomes que estavam no processo eleitoral para prefeito, como Sivaldo Albino (PPS) e Ivan Júnior (PSDB) anunciaram a desistência há algum tempo.

Independente das negociações para as majoritárias, coordenadores dos partidos estão montando os quadros para a eleição proporcional (vereador), com a possibilidade de se montar dois chapões. Com múltiplas candidaturas a prefeito, fica mais difícil a vida dos candidatos a vereador pela oposição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.