GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

sábado, 30 de julho de 2016

Noite do Forró foi magnífica no FIG 2016

Cultura regional esteve evidenciada através dos shows de grandes músicos nordestinos


por AQUILLES SOARES
fotos de EDSON FERNANDES
Secom Garanhuns

A penúltima noite de shows do Palco Mestre Dominguinhos, na 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, aconteceu nessa sexta-feira (29). O forró foi o ritmo responsável por atrair o grande público para conferir as atrações. Os shows foram marcados por várias homenagens ao cantor e compositor garanhuense Dominguinhos e ao homenageado desta edição, o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos.

O cantor Nando Azevêdo subiu ao palco às 21h, com um repertório fiel às origens do forró tradicional; além de várias músicas autorais. 

Logo em seguida foi a vez da apresentação da cantora pernambucana Cristina Amaral, cantando músicas do seu segundo DVD chamado "Minha voz, minha vida", que celebra os 30 anos da cantora e foi lançado este ano em Recife. A canção "Swing Naná", de 1999, gravada em parceria com o percussionista Naná Vasconcelos também fez parte do show.

A terceira atração da noite foi o também pernambucano Maciel Melo, que fez o público dançar ao ritmo dos grandes sucessos de sua carreira. 

Maciel, que teve participação artística na novela Velho Chico, da Rede Globo, tinha feito shows nos últimos anos mais no estilo cantoria, e agora veio com o melhor do seu repertório de forró.

Encerrando a programação da noite forrozeira, Santanna – "O Cantador", promoveu em sua apresentação uma homenagem aos mestres pernambucanos Dominguinhos e Luiz Gonzaga. No repertório também estavam presentes músicas do seu último álbum "O forró nosso de cada poesia"; além de se seus sucessos de longa data como a canção "Ana Maria", que o público fez questão de entoar o refrão em alta voz. 

Santanna aproveitou também para falar sobre a oportunidade de tocar novamente na Suíça Pernambucana. "Garanhuns me arrebata, ela é uma cidade diferente que produz frutos maravilhosos. Ela produziu um fruto chamado Dominguinhos que é considerado o maior instrumentista do mundo com o acordeão", Foi com o forró Onde o Nordeste que o cantor apareceu no palco, e mesmo com chuva, o público não arredou o pé, dançando forró varando a madrugada.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.