terça-feira, 12 de julho de 2016

Para Rádio Jornal, Lula diz onde foi que Dilma errou

Geraldo Freire e o ex-presidente Lula



De passagem por Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista exclusiva a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, e reconheceu que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) teve uma grande parcela de responsabilidade pela perda de apoio popular. Segundo o petista, a correligionária errou ao não colocar em prática as propostas apresentadas durante a campanha eleitoral de 2014.

"Ela sabe disso, o PT sabe, o movimento sindical sabe, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) sabe. Ninguém se conformou da Dilma ter dito durante a campanha que não ia mexer no bolso e no direito do trabalhador e depois apresentar um processo de reforma que não era aquele que o trabalhador queria. Isso jogou todo o nosso pessoal contra ela. Dilma começou a perder apoio a ponto de chegar em março e perder mais de 80% das pessoas que tinham votado na gente. As pessoas estavam indignadas dela ter colocado em prática o programa do adversário", disse.

Apesar das críticas a Dilma, Lula afirmou de forma categórica que não há motivos para a presidente ser afastada do cargo. "Ter baixa popularidade não é motivo para um golpe, para destitui-la. Não é porque uma presidente não está bem nas pesquisas que se pode afastá-la", declarou.

Por diversos momentos, a entrevista de Lula foi dúbia. Embora tenha defendido o legado do PT à frente do Brasil, juntando a sua administração e a de Dilma, ele fez críticas ao momento atual do País e reforçou que não concorda com o programa econômico colocado em prática pela sucessora.

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA: JCONLINE



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.