GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

domingo, 31 de julho de 2016

Classificação final dos melhores shows da Praça Mestre Dominguinhos no FIG 2016



Durante o Festival, fomos montando uma espécie de ranking dos melhores shows na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. A partir da nossa observação e levando em consideração vários aspectos; repertório, interação do público, produção, o espetáculo como um todo. Fomos também ouvindo as pessoas, até porque não dá pra ver tudo, e mesmo o que vimos, pedimos opiniões, e vamos sugerindo uma classificação. É isso aí!

É complicado porque envolve estilos diferentes, mas creio que ao final, o resultado espelha, mais ou menos, a opinião da maioria. Faremos ainda uma análise mais detalhada, pois chegamos com três ou quatro shows merecendo estar no topo da lista, principalmente Biquini, Fulô, Elba e Alceu. Preferimos Biquini pela apoteose final, com o Pop Rock, repertório, energia e participação do público que lotou a praça. A chuva fina ajudou e o FIG teve um Grand Finale. Fulô mexeu com a praça, colocou todo mundo pra dançar, mas ainda não tem seus grandes sucessos pra contar sua própria história, como Alceu, Elba, Nação e Biquini. Mas os meninos de Caruaru detonaram geral, e já estão entre os grandes, no Superstar eram com os amadores, agora com os mestres profissionais!

Segue a lista final do Blog do Ronaldo Cesar:



1. Biquini Cavadão
2. Alceu Valença (saiba mais aqui)
3. Elba Ramalho (saiba mais aqui)
4. Nação Zumbi (saiba mais aqui)
5. Fulô de Mandacaru
6. Margareth Menezes
7. Gal Costa
8. Santanna
9. Maciel Melo
10. Otto
11. Roberta Sá
12. Cristina Amaral
13. Di Melo
14. Elza Soares
15. Siba
16. Larissa Luz
17. Jorge Riba
18. Josildo Sá 
19. Karina Buhr
20. Antúlio Madureira

*Esta lista é feita com base nas observações do blogueiro e opinião de amigos. É claro que cada um deve ter a sua, e caso queira mandar, a gente publica!

Obs: Os baixos cachés impedem produções mais elaboradas dos artistas de Garanhuns, assim como o horário em que sobem ao palco prejudica melhor repercussão de suas apresentações.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.