sexta-feira, 22 de julho de 2016

REPORTAGEM ESPECIAL Paulo Câmara e Pedro Falcão inauguram Serviço de Psicologia na UPE










O governador Paulo Câmara junto a Pedro Falcão, reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) e o diretor do Multicampi, Clovis Gomes, inauguraram a clínica-escola de psicologia Lindair Ferreira Araújo, do Campus Garanhuns. Prefeitos, deputados, gestores públicos, representantes de instituições e a comunidade acadêmica, principalmente do curso de psicologia, prestigiaram a solenidade.

Com investimentos na ordem de R$ 600 mil, o equipamento localizado no campus da universidade tem capacidade para realizar mais de 1,2 mil atendimentos regulares por mês, além dos serviços emergenciais de plantão psicológico. Com uma área construída de 210 m², a unidade vai funcionar como uma extensão acadêmica para, inicialmente, cerca de 20 estudantes da instituição. 

Paulo frisou que, o ato ressalta o compromisso do Governo de Pernambuco com a promoção de uma educação de qualidade cada vez mais acessível. "A educação é o maior legado que um governante pode deixar para o seu povo. E é por isso que nós investimos em equipamentos como este, que vai reforçar a formação de qualidade na região", pontuou. O chefe do Executivo estadual completou ainda: "A crise tem gerado uma demanda cada vez maior pelos serviços públicos, principalmente na área da saúde, e nós precisamos estar preparados para atender a sociedade. Essa clínica dialoga com o que nós queremos para a estrutura de educação no Estado". 

Em sua fala, o Reitor Pedro Falcão, enalteceu o trabalho da equipe da UPE Garanhuns e lembrou que o curso de psicologia tem conceito 4 no MEC, em uma escala que vai somente até 5, sendo a mais alta do ENADE entre os cursos em Pernambuco. Outros investimentos foram citados, como o novo auditório, em fase de conclusão e o prédio dos laboratórios do curso de Medicina.

Serviço de Atenção Psicológica

O novo prédio contempla uma moderna estrutura com seis salas para atendimento individual para crianças, adolescentes e adultos; sala para atendimento em grupo; sala de triagem e auditório com capacidade para 30 pessoas. O espaço conta também com dependências para os serviços de administração e limpeza. "Neste ano, no qual a UPE comemora 25 anos de existência, nós recebemos esse importante presente, que, com certeza, vai melhorar e muito o atendimento à população, além de oferecer melhores condições para a formação de qualidade dos nossos futuros psicólogos”, salientou o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão.

Também acompanharam o governador Paulo Câmara na agenda em Garanhuns o secretário executivo estadual da Casa Civil, Marcelo Canuto; o assessor especial do governador Ivan Rodrigues; os deputados Fernando Monteiro (federal) e Claudiano Martins Filho (estadual); o diretor de Novos Negócios da Compesa, Ricardo Barreto; e a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

Fotos: Roberto Pereira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.