quarta-feira, 20 de julho de 2016

UPE faz homenagem a Tota Figueira

Ex-diretor da Faculdade de Ciências Médicas da UPE,
Tota Figueira faleceu em 2015


A Universidade de Pernambuco (UPE) convida para celebração da missa de um ano de falecimento do médico mastologista, professor e ex-diretor da Faculdade de Ciências Médicas da instituição (FCM), Antônio Simão dos Santos Figueira Filho, mais conhecido como Tota Figueira, que será realizada no próximo dia 22/07, sexta-feira, às 12h, na capela Santa Águida, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz da UPE (Huoc).

Nascido no Recife, Tota Figueira tinha 68 anos, era viúvo e deixou quatro filhos e quatro netos.

CARREIRA - era conhecido como um dos maiores especialistas brasileiros em mastologia e especializado na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Foi professor do curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da UPE.

Foi presidente da Sociedade Internacional de Mastologia e em Pernambuco criou a Associação Pernambucana dos Amigos do Peito. Era integrante da Academia Pernambucana de Medicina e consultor científico do Imip, instituição que foi fundada pelo seu tio, Fernando Figueira.

Em 2014, foi eleito diretor da FCM/UPE para um mandato de quatro anos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.