terça-feira, 5 de julho de 2016

Vida e Obra de Gonzaga de Garanhuns serão contadas em documentário curta-metragem

Coletivo Tear tem se destacado na produção cultural em diversos segmentos no interior de Pernambuco



Os produtores culturais: Stephany Metódio, Alexandre Revoredo, Efraim Rocha, Renan Araújo, Andrezza Tavares, Fernanda Limão, Léo Silva e Katarina Barbosa, que compõem o grupo de artes integradas “Coletivo Tear”, conseguiram mais uma aprovação no edital do Funcultura, promovido pelo governo do estado. 

O projeto agora será a realização e produção de um curta-metragem documental sobre Seu Gonzaga de Garanhuns, figura ativa e importante no cenário cultural da cidade, sendo considerado arte viva do Reisado, além de cordelista com centenas de obras!

O edital contou com 431 inscritos dos quais 101 foram aprovados. O Coletivo Tear vem desde 2010 promovendo, fomentando e fortalecendo a cadeia produtiva cultural da cidade. 

Segue o texto postado na página do Coletivo acerca da aprovação: 


É com imensa felicidade que recebemos a notícia da aprovação de mais um projeto. O governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Cultura do Estado e da Fundarpe, anunciou hoje os projetos aprovados no Edital de Audiovisual do Funcultura, e nós do Coletivo Tear estamos nessa lista. 

O projeto, que foi contemplado na categoria "Revelando os Pernambucos", é de um curta-metragem/documental sobre Seu Gonzaga de Garanhuns, cordelista e mestre de reisado, e que será produzido pelo Coletivo Tear. 

Essa aprovação viabilizará um registro sobre a história de Seu Gonzaga, suas produções e sua luta, além de ser um importante registro para a memória histórica e artística da cidade de Garanhuns. 

Dessa forma, o Coletivo Tear cumpre a missão de movimentar a cadeia produtiva da linguagem do audiovisual na região, fomentar e divulgar a produção artística da região, além de salvaguardar parte do movimento da cultura popular de Garanhuns. 

Em 2017 o documentário será exibido em diversos espaços na cidade. Fiquem ligados nas ações do Coletivo Tear! 

Salve a arte e a cultura!”

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.