quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BOA IDEIA: Governo do Estado promove o de cultivo hortas orgânicas em espaços públicos



O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza apresentam, nesta quarta-feira (24.08), a partir das 12h30, o programa Horta em Todo Canto. Um ato no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, detalha a iniciativa, que tem o objetivo de incentivar o cultivo de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado. Idealizada por Ana Luiza, a ação conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE). Na oportunidade, será entregue aos servidores do Palácio a primeira horta viabilizada nos jardins do prédio.

O programa busca, a partir do incentivo do cultivo de hortas nas repartições e espaços públicos, promover o consumo de alimentos saudáveis. A intenção é criar um efeito mobilizador, intensificando a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. Além da horta do Palácio, o cronograma prevê a entrega, nos próximos meses, de outros quatro canteiros na capital: nos hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, no Instituto Agrônomo de Pernambuco; e no Centro de Convenções, localizado em Olinda. Essa cerimônia marca o início das comemorações para o Dia Estadual da Segurança Alimentar e Nutricional em Pernambuco, em 5 de setembro.

A partir da entrega das primeiras hortas, órgãos do interior do estado também devem receber canteiros orgânicos.

Clique: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.