GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Corrida da Galinha e Feira da Avicultura de São Bento do Una‏ repercutem no estado

1ª Feira da Avicultura de São Bento do Una pretende impactar positivamente a cadeia de aves e ovos na região e no estado


Evento ocorre durante as festividades da Corrida da Galinha

SÃO BENTO DO UNA - No mesmo dia em que encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Projeto de Lei que transforma em autarquia a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), o governador Paulo Câmara visitou a primeira Feira de Avicultura do município do Agreste. Ao lado da prefeita Débora Almeida e de auxiliares, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do evento, que ocorre durante as festividades da tradicional Corrida das Galinhas.

"É muito bom poder vir aqui para participar da Primeira Feira de Avicultura de São Bento do Una. É um evento que fortalece ainda mais a economia do município e da região, que emprega muita gente e gera muita renda. Em momentos difíceis, como esse que estamos passados, são iniciativas como essas que nos dão a certeza de vamos superar essa crise", apontou.

Paulo também pontuou que a Corrida das Galinhas também dialoga com as tradições culturais da região."Além de ser um evento que celebra o segmento, a corrida resgata as origens regionais e nos faz lembrar o que é tão nosso, o que tão próprio do nosso povo", afirmou o governador.

A prefeita Débora Almeida ressaltou que São Bento do Una, juntamente com outros municípios da região, produzem cinco mil ovos por dia. "Isso comprova a importância do segmento. O que só é possível porque a nossa população não se entrega às adversidades e temos o Governo de Pernambuco como um grande parceiro, sempre presente e compromissado em atender as demandas", registrou.

Acompanharam o governador na visita ao município de São Bento do Una o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.