sábado, 20 de agosto de 2016

ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM GARANHUNS - Informações iniciais!



Segundo o Tribunal Superior Eleitoral na cidade de GARANHUNS existem atualmente 85.556 eleitores. Vão disputar estes votos os seguintes candidatos a prefeito, em ordem alfabética, e com breve análise do blogueiro.

Claudomira 25 - DEM
Claudomira Andrade é candidata a Prefeita em Garanhuns - PE pela coligação POR GARANHUNS E UM BRASIL DECENTE - DEM / PV / SD.
A Advogada tem o também advogado Adão Sá como seu vice. Claudomira aposta no recall da eleição de deputada para um crescimento nas urnas. Teve em 2014 cerca de 8 mil votos na cidade. Tem no Ministro Mendoncinha a principal liderança de seu partido. A deputada Priscila Krause , também incentivadora da candidatura, disputa a prefeitura em Recife. A chapa foi anunciada inicialmente com o médico Severino Vieira como vice, sendo posteriormente substituído por Adão Sá, Claudomira pode não ter grande estrutura, o que pode atrapalhar a campanha.

Izaías Régis é candidato a Prefeito em Garanhuns - PE pela coligação CONSTRUINDO O FUTURO - PSC / PRB / PSDC / PC do B / PT do B / PT / PSL / PMB / PTC / PSDB / PHS / PTB / PP.
Izaías tem uma reeleição para prefeito de Garanhuns inicialmente confortável, tem mais recursos para investir na campanha e maioria dos apoios de lideranças no município. Seu vice é o vereador Haroldo Vicente. A oposição deve mostrar deficiências nas questões sociais, principalmente saúde e educação, e na periferia da cidade, mesmo assim, Izaías é o favorito para vencer o pleito, principalmente pelas obras de calçamento realizadas nos bairros, e que têm repercutido na população. Neste início de campanha é o único com material já nas ruas e internet. Tem o apoio de Armando Monteiro na cidade polo da região com mais representação para o senador.

Paulo Camelo é candidato a Prefeito em Garanhuns - PE pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro).
Candidato nato a prefeito e deputado federal, a cada ciclo de dois anos, Paulo Camelo coloca seu nome novamente na disputa. Desta vez será pelo PCB, e tem como vice o artista plástico Átila Rocha. Idealista por natureza, Paulo luta contra a legião estrangeira e propõe investimentos como o teleférico, elogiado até pelos adversários.

Sivaldo Albino é candidato a Prefeito em Garanhuns - PE pela coligação PARA CUIDAR DE NOSSA GENTE - PPS / PSB / PSD / PR / PMDB / REDE.
Candidato da Frente Popular de Pernambuco, o vereador Sivaldo Albino trocou a reeleição garantida para atender o chamado do Governador Paulo Câmara e disputar a eleição para prefeito. Tem ao seu lado o atleta e professor Carlos Tevano, cuja indicação repercutiu muito bem. A campanha é difícil pela diferença de recursos, mas Sivaldo é o que tem mais condições de debater com Izaías, pois já vem fazendo isto ao longo deste ciclo político. Se a campanha polarizar, será entre os dois. A Frente Popular promete estar presente, principalmente com João Campos, filho de Eduardo, mas a campanha está demorando a ganhar as ruas. Sivaldo deve fazer uma campanha propositiva, mostrando o que pode ser feito para melhorar a vida das pessoas. O tempo curto de campanha é mais um adversário de Sivaldo.

Valter Couto é candidato a Prefeito em Garanhuns - PE pela coligação AVANÇA GARANHUNS - PDT / PSOL / PRP.
Ex-gerente da Celpe, Valter Couto aposta no eleitorado que gostaria de ver a cidade nas mãos de um gestor competente. Tem mostrado pesquisas que mostram isto. Tem como vice Aderaldo Filho, da Celpe. Válter tem feito reuniões, mas sofre ainda com o desconhecimento de parte da população ao seu nome. Vai ser no guia que deve deixar claro sua biografia como gestor público.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.