GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Escola de Garanhuns disputa etapa estadual dos Jogos Escolares, em Serra Talhada




Estudantes de várias regiões do Estado disputam, desde a quarta-feira (03), no município de Serra Talhada, as finais da categoria mirim dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), nas modalidades vôlei, futsal, basquete e handebol. No total de mais de 1,1 mil alunos/atletas e treinadores, a rede estadual em Garanhuns é representada pela Escola Simoa Gomes. Da rede privada, participam da competição os colégios 15 de Novembro, Diocesano e CMA.

Para participar nos JEPs, as equipes escolares precisaram conquistar o primeiro lugar, por categoria e modalidade, nos Jogos Escolares Regionais. No Agreste Meridional, as competições das modalidades coletivas aconteceram entre 17 e 25 de maio, em Garanhuns. Na fase que inicia hoje, as escolas disputam o título estadual e a vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão realizados entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

No período que vai até 8 de agosto, será disputada a fase final do vôlei e do futsal. Estão sendo esperadas 49 equipes e aproximadamente 600 alunos/atletas em quadra. A Escola Simôa Gomes é representada pela equipe feminina de futsal, na categoria mirim (foto ao lado). As atletas jogam amanhã (04), às 10h, com a Escola Paulo Guerra, de Araçoiaba; na sexta (05), no mesmo horário, contra o Colégio Damas de Recife; e no sábado (06), enfrentando a Escola Jorge Menezes, de Sertânia, também às 10h. A final acontece na segunda, dia 08, entre as vencedoras das disputas semifinais. 

Já entre os dias 8 e 13, entram em cena o basquete e o handebol, que vão levar para Serra Talhada cerca de 500 pessoas. Todas as partidas serão realizadas em quatro ginásios municipais da cidade sertaneja. Toda a acomodação, transporte e alimentação dos participantes desta fase dos Jogos Escolares de Pernambuco será por conta da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.