terça-feira, 30 de agosto de 2016

FLIPO contará com escritores e artistas de Garanhuns



A praia de Porto de Galinhas recebe de 1º a 4 de setembro a Festa Literária Internacional do Ipojuca (Flipo), pelo quarto ano seguido. O evento literário já faz parte do calendário cultural pernambucano com a presença de escritores brasileiros em mais de 80 palestras, painéis, conferências, debates, lançamentos e shows.

A programação segue o tema Literatura e Mudança e tem atividades para todas as idades e gostos, como o universo místico da cultura literária, com um espaço específico para a apresentação e discussão de temas esotéricos e um olhar sobre o vegetarianismo e o veganismo.

Durante os quatro dias do evento, serão abordados temas como A Mudança Literária no Século XX, pelo escritor Raimundo Carrero; Ler para Transformar o Mundo, por Sérgio Santos; 400 anos da Morte de Cervantes, por José Alberto Poza e Francisco Dacal. Também será prestada homenagem ao poeta Marcus Accioly e debatida a contribuição das mulheres que mudaram a história de Pernambuco.

Alexandre Santos, presidente da UBE-PE, e
Renato Siqueira, da UBE Garanhuns
GARANHUNS 

O recém inaugurado núcleo da UBE - União Brasileira de Escritores, em Garanhuns, estará representada na FLIPO por diversos escritores e artistas, a exemplo de Wagner Marques, Sandoval Ferreira, Ronaldo Cesar e o presidente local, José Renato Siqueira, que é, inclusive, um dos coordenadores do evento em Porto de Galinhas. Os garanhuenses vão apresentar palestras e momentos culturais durante o evento.

Outros escritores garanhuenses, a exemplo de Luzilá Gonçalves, são figuras obrigatórias nos eventos literários no estado, por suas referências para as letras do estado.

Festa Literária Internacional do Ipojuca (FLIPO)
Data: 1º a 4 de setembro
Local: Palco das Piscinas Naturais, Palco Estação do Sol e Rua da Esperança, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.