domingo, 28 de agosto de 2016

Garanhuns continua perdendo empregos. Só em julho foram 338

Esta é destaque no Blog VeC Garanhuns



338 pessoas empregadas com carteira assinada no mercado de trabalho de Garanhuns foram demitidas em julho. A informação foi divulgada nesta quinta, 25 de agosto, baseada nos dados do do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), uma ferramenta do Ministério do Trabalho e Emprego que monitora os níveis de desemprego no país. 

As contratações em Garanhuns foram 290, o que causou uma redução de 48 postos de trabalho na Cidade das Flores. O comércio e setor de serviços foram os que mais demitiram. Já a construção civil reagiu e registrou um saldo positivo em julho admitindo 38 trabalhadores com carteira assinada. Apesar de preocupante, o desemprego registrado em julho em Garanhuns é bem menor que o mesmo período do ano passado quando 427 pessoas foram demitidas

AGORA COMIGO: Garanhuns precisa rever urgentemente sua política de atração de empresas, que têm tirado recursos da cidade, mais do que têm investido.

Além disso, precisamos saber de que setores estamos tendo tantas demissões, entender o mercado, não podemos ficar só assistindo as pessoas perderem seus empregos, olhando números, que são impiedosos. Somente em um mês 338 famílias perderam fontes de renda, com trabalho e emprego.

Não podemos só aguardar a crise passar, a cidade precisa cuidar da sua população empregada. De onde estão sendo demitidos tantos profissionais, e o que o município pode fazer para estancar estas demissões, que a cada mês mostram números alarmantes?

Se em julho, mês com movimentação maior no comércio e nos serviços ligados ao turismo, que geram bastante empregos, imaginem o que pode acontecer daqui pra frente se não estudarmos e definirmos estratégias para combater estas demissões em massa. Não dá pra ficar colocando a culpa na crise nacional se não sabemos os porquês de tantas demissões, e se há alguma coisa que o Poder Público, em todas as suas instâncias possa fazer, e também as instituições ligadas, de alguma forma, à geração e manutenção de empregos.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.