segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MORRE GENETON - NOTA DE PESAR DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

Geneton Moraes Neto se tornou referência e inspiração para várias gerações de profissionais da nossa Imprensa



"O jornalismo brasileiro fica mais pobre com a morte de Geneton. Ao longo dos anos, o pernambucano se tornou referência e inspiração para várias gerações de profissionais da nossa Imprensa. E uma fonte de grandes reportagens para todos nós. Nos seus 40 anos de profissão, Geneton nunca abandonou a paixão de repórter pelas boas histórias e pelos personagens que delas fazem parte. Minha sincera homenagem a esse filho de Pernambuco, mestre do jornalismo".

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco



GENETON MORAES NETO


O jornalista trabalhava na Rede Globo desde 1985. Foi repórter do “Diario de Pernambuco”, “O Estado de São Paulo”, Rede Globo Nordeste, onde atuou também como editor, correspondente da Globo News e de “O Globo” na Inglaterra, além de repórter e editor-chefe do “Fantástico”. Atuou ainda como editor da Rede Globo e do “Jornal Nacional”. 

Vencedor de prêmios de jornalismo, é autor de vários livros, como “Dossiê Brasília: Os segredos dos presidentes”, “Dossiê Drummond (A última entrevista do poeta), “Nitroglicerina pura” (em parceria com o jornalista Joel Silveira), entre outros.

Suas entrevistas políticas receberam destaque no programa “Dossiê Globo News”. Como documentarista, Geneton esteve à frente de produções como “Garrafas ao mar: O Víbora manda lembranças”, que reúne entrevistas produzidas em 20 anos de convivência com Joel Silveira, exibida pela Globo News; “Canções do Exílio”, veiculado pelo Canal Brasil; “Cordilheiras no Mar: A fúria do fogo bárbaro!, entre outros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.