sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Morre Vander Lee, um dos maiores talentos da nova geração da Música Brasileira

Meu amor... Me leve pra qualquer lugar, aonde Deus Possa Me Ouvir...

Morro de Saudade e a culpa é sua!



A verdadeira música brasileira não tem encontrado espaço nos grandes meios de comunicação, e está cada vez mais restrita a canais de tv por assinatura e rádios que teimam ainda em tocar coisa boa. Por isto, talentos acabam não chegando ao grande público, que consome o que a mídia lhes impõe.

Este preâmbulo acima explicará porque muitas pessoas não conhecerão Vander Lee, pelo menos não mais em vida, pois o cantor e compositor morreu nesta sexta-feira, dia 5, aos 50 anos, em Belo Horizonte, onde estava internado desde quinta-feira, dia 4, após sofrer um infarto. Vander Lee era mineiro.

O artista era separado e deixa 3 filhos.

Pelo Twitter, o padre Fábio de Mello lamentou a notícia. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial", escreveu.

Vander Lee apareceu de forma simples, romântica e inspirada há uns dez anos, embora tivesse mais tempo de carreira. Teve músicas gravadas por Gal Costa, Elza Soares, Leila Pinheiro. Suas letras são suaves, falam de amor, de cotidiano, divertidas...

Uma de suas canções, Esperando Aviões, virou até samba e pagode, mas era na MPB que Vander Lee fazia o admirável, e uma música em especial "Onde Deus Possa Me Ouvir", vou levar pro resto da minha vida.

Puxa! Como Deus gosta de chamar ainda jovens grandes artistas da nossa música.

Procurem o trabalho de Vander Lee...



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.