GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

sábado, 13 de agosto de 2016

Pernambucana Bárbara salva capítulo negativo da biografia de Marta



Como mostra nossa enquete aqui no blog, o Brasil está torcendo para a seleção feminina, e criticando bastante a masculina, de Neymar. Isso se dá pelo esforço e merecimento das meninas, que com humildade e talento têm conquistado as atenções e admiração.

A camisa 10, Marta, foi escolhida cinco vezes a melhor do mundo, com mérito. Mas nesta sexta-feira, estava escrevendo um capítulo traumático em sua biografia, daqueles que acompanharam o goleiro Barbosa (copa de 1950) por toda a vida, ou Zico, pelo penalty perdido em uma Copa do Mundo.

Brasil, 2016, Olimpíada do Rio de Janeiro, com jogo no Mineirão, lotado, quartas-de-final, empate no tempo normal e prorrogação entre Brasil e Austrália, valendo vaga nas semi. Vai para os pênaltis, e na última cobrança brasileira, a quinta das cinco, Marta perde. Lágrimas.

Mas aí vem uma pernambucana arretada, a goleira Bárbara, que fez seu nome virar adjetivo, e faz uma defesa impressionante, pega o quinto pênalty australiano. Pouco depois pegaria outro e daria a classificação para o Brasil.

Em entrevista à Rede Globo, Bárbara disse tudo: "O Brasil não merecia perder em um erro de Marta". E ainda lembrou de outro jogo, quando falhou, e Marta foi lá virou o placar. 

Foi perfeita no gol e com as palavras.

Na terça-feira, o Brasil pega a Suécia, a qual jogou na fase de grupos e goleou por 5 a 1. Quem ganhar tá na final.

Tomara, meu Deus, Tomara! As meninas merecem, e muito!

Ficou mais uma lição para a Seleção Masculina, mostrando que sozinho, em esportes coletivos, ninguém ganha nada.

Para conferir a enquete, clique aqui.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.