GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GASTROMED GARANHUNS

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 21 de agosto de 2016

Projeto de reestruturação do Aeroporto de Garanhuns está em fase de conclusão



As reestruturações dos aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada, anunciadas pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, na última quinta-feira (18), fazem parte de um plano de aviação regional já implantado pela Azul Linhas Aéreas. 

No aeroporto do Sertão serão investidos R$ 5 milhões pelo Governo do Estado para a adequação da pista às normas exigidas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Enquanto isso, o projeto de recuperação do aeroporto de Garanhuns está em fase de conclusão.

Somente após os investimentos, de acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, os aeroportos poderão receber voos comerciais. Atualmente, na prática, o aeroporto de Garanhuns serve apenas como pista de pouso e decolagem de pequenas aeronaves. 

Além do anúncio das conexões com Garanhuns e Serra Talhada, a Azul Linhas Aéreas implantou uma central que liga o Recife a 24 destinos dentro no Nordeste. 

A empresa anunciou também um voo semanal direto Recife/Miami, em Orlando, nos Estados Unidos, a partir de dezembro. 

Quanto ao início de operações nos aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada, não foi dado prazo, pois depende dos investimentos anunciados por Paulo Câmara.

O investimento deve criar um novo segmento econômico no município, com atrações de empresas, além de impactar positivamente o turismo, com a aproximação do município e a região com as grandes metrópolis do país.

O vereador Sivaldo Albino, candidato a prefeito pela Frente Popular em Garanhuns, foi convidado pelo próprio governador Paulo Câmara, e por João Campos, para participar da solenidade de anúncio dos investimentos, numa clara demonstração de que o governo deve prestigiar sua candidatura no município, pois o prefeito Izaías Régis assumiu postura de oposição ao governo estadual. A Prefeitura de Garanhuns não passou para a população que diversos investimentos na cidade, principalmente os binários (saneamentos, calçamentos e asfaltos) de dezenas de ruas no Magano e Boa Vista, foram feitos com recursos do estado.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.