GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

domingo, 21 de agosto de 2016

Projeto de reestruturação do Aeroporto de Garanhuns está em fase de conclusão



As reestruturações dos aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada, anunciadas pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, na última quinta-feira (18), fazem parte de um plano de aviação regional já implantado pela Azul Linhas Aéreas. 

No aeroporto do Sertão serão investidos R$ 5 milhões pelo Governo do Estado para a adequação da pista às normas exigidas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Enquanto isso, o projeto de recuperação do aeroporto de Garanhuns está em fase de conclusão.

Somente após os investimentos, de acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, os aeroportos poderão receber voos comerciais. Atualmente, na prática, o aeroporto de Garanhuns serve apenas como pista de pouso e decolagem de pequenas aeronaves. 

Além do anúncio das conexões com Garanhuns e Serra Talhada, a Azul Linhas Aéreas implantou uma central que liga o Recife a 24 destinos dentro no Nordeste. 

A empresa anunciou também um voo semanal direto Recife/Miami, em Orlando, nos Estados Unidos, a partir de dezembro. 

Quanto ao início de operações nos aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada, não foi dado prazo, pois depende dos investimentos anunciados por Paulo Câmara.

O investimento deve criar um novo segmento econômico no município, com atrações de empresas, além de impactar positivamente o turismo, com a aproximação do município e a região com as grandes metrópolis do país.

O vereador Sivaldo Albino, candidato a prefeito pela Frente Popular em Garanhuns, foi convidado pelo próprio governador Paulo Câmara, e por João Campos, para participar da solenidade de anúncio dos investimentos, numa clara demonstração de que o governo deve prestigiar sua candidatura no município, pois o prefeito Izaías Régis assumiu postura de oposição ao governo estadual. A Prefeitura de Garanhuns não passou para a população que diversos investimentos na cidade, principalmente os binários (saneamentos, calçamentos e asfaltos) de dezenas de ruas no Magano e Boa Vista, foram feitos com recursos do estado.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.