segunda-feira, 8 de agosto de 2016

UBE INSTALA NÚCLEO EM GARANHUNS PARA VALORIZAR ESCRITORES





No último sábado (06/08), Garanhuns foi contemplada com a instalação do Núcleo da UBE – União Brasileira de Escritores, com a presença de seu presidente estadual, o escritor Alexandre Santos, e o escritor José Renato Siqueira, que assumiu como presidente local, e empossou a primeira diretoria do novo núcleo.

O evento contou com uma delegação de mais de 20 pessoas de Recife, que se somaram aos de Garanhuns, na solenidade que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL. Após a solenidade aconteceu uma jornada cultural, com um recital apresentado pelos escritores.

Na solenidade, foram entregues certificados aos sócios efetivos e feitas justas homenagens a nomes como Albérico Fernandes, Carlos Janduy, Manoel Neto Teixeira, João Marques, entre outros.

O presidente Renato Siqueira estará buscando os vários grandes escritores da região para agregar 

A diretoria para o biênio ficou assim definida:

PRESIDENTE: José Renato Siqueira
VICE–PRESIDENTE : Ronaldo César Carvalho
SECRETÁRIO GERAL: Luiz Gonzaga de Melo
1º SECRETÁRIO: Sandoval Ferreira Leite
TESOUREIRA: Mary Vânia Siqueira

Já como conquista da instituição, os escritores de Garanhuns estarão representados na FLIPO 2016 - Feira Literária Internacional do Ipojuca, que acontece em setembro, na praia de Porto de Galinhas.

A União Brasileira de Escritores (UBE-PE), entidade que congrega escritores de todos os matizes e estilos no Estado de Pernambuco, foi fundada em 17 de janeiro de 1978, em memorável campanha liderada pelo escritor Paulo Cavalcanti, seu primeiro presidente. Funciona atualmente na Casa Rosada da Rua Santana, no bairro de Casa Forte, no Recife.

sobre texto e fotos: David Melo
PARA VER O ALBUM COMPLETO, CLIQUE AQUI.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.