quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: Prefeitura surpreende com obra no Centro de Garanhuns



Sem comunicar ninguém, de repente, e a quatro dias da eleição, a prefeitura de Garanhuns, que tem o prefeito Izaías Régis candidato à reeleição, resolveu passar nova camada de asfalto em plena Av. Santo Antônio, coração comercial da cidade, pra todo mundo ver. Nas oportunidades anteriores, este tipo de ação acontecia à noite ou nos finais de semana, para não atrapalhar o movimento do comércio.

Portanto, agora, no meio do dia, a obra está repercutindo no centro da cidade, uns aprovando a iniciativa, e outros apontando o possível uso eleitoral da ação da prefeitura.

É lógico que a prefeitura pode e deve fazer este tipo de obra, mas é comum haver uma preparação da população através de informações oficiais, o que não aconteceu. E também é lógico, que toda ação deste porte tem um efeito eleitoral, já que há uma disputa em curso. Além disso, há ainda o debate sobre prioridades, pois não havia problemas no asfalto que explicasse novo recapeamento, enquanto outras áreas do município ainda esperam este tipo de investimento.

É muito injusto o sistema eleitoral quando autoriza a reeleição, pois dá margem a este tipo de atitude, mesmo que não tenha o objetivo eleitoreiro, pois beneficia quem está no poder. Até Izaías é contra a reeleição, embora tenha se candidato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.