GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNOPAR GARANHUNS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra entre as melhores do Estado de Pernambuco




As primeiras informações sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), referente ao ano de 2015, já trazem boas notícias para o Agreste Meridional. De acordo com o ranking divulgado hoje (27), no Palácio do Campo das Princesas, pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns, tem o 3º melhor Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e o 5º melhor Ensino Médio de Pernambuco. 

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, os municípios de Jucati e Jupi, também no Agreste Meridional, ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar no Estado. 

O IDEPE é aferido anualmente, seguindo os mesmos critérios do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ou seja, a relação entre fluxo escolar e desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. A média geral da nota das 761 escolas do Estado, referente a 2015, foi de 3,90. Um crescimento com relação a 2014, cuja média era de 3,75.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.