sábado, 24 de setembro de 2016

Instituto Opinião vai divulgar nova pesquisa em Garanhuns




O Instituto Opinião da Paraíba esteve novamente em Garanhuns para mais uma rodada de pesquisa para prefeito, em parceria com o blog do jornalista Magno Martins. A previsão da divulgação é na quarta-feira. A pesquisa está registrada no site do TSE.

Os números apresentados na pesquisa anterior foram bastante comemorados pelo prefeito Izaías Régis e sua equipe de campanha, que usou os dados intensamente em seus carros de som e no Guia Eleitoral, entusiasmados, preveram chegar aos 50 mil votos e 80% dos votos válidos.

Já a oposição, principalmente Sivaldo Albino, duvidou dos números apresentados e da credibilidade do instituto, por apresentar resultados muito longe da realidade. Paulo Camelo (PCB) chegou a entrar na justiça para impedir a divulgação, pois seus resultados estariam discrepantes dos votos que tem historicamente.

Interessante notar que a pesquisa anterior veio justamente quando a oposição ensaiava um crescimento na campanha. Agora, na reta final, a pesquisa volta quando os ânimos estão mais acirrados e o prefeito tem sentido as críticas que vem sofrendo, com repercussão no eleitorado. Uma nova vantagem pode ser um banho de água fria na oposição, que desconfia do uso eleitoral da pesquisa.

Na quarta-feira vamos saber se a campanha até agora foi animadora para os candidatos da oposição, ou se Izaías de fato, consolidou uma frente imbatível.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.