terça-feira, 27 de setembro de 2016

Izaías não comparece a outro debate



Aconteceu na noite desta segunda-feira (26), mais um debate com os candidatos a prefeito de Garanhuns, realizado pela Thr3ap, Hbioss e Gerberar, com apoio da TEC Jr e Universidade de Pernambuco, que cedeu o auditório. As empresas são da área de tecnologia em redes sociais.

Compareceram Claudomira Andrade (DEM), Paulo Camelo (PCB), Sivaldo Albino (PPS) e Valter Couto (PDT). A ausência, mais uma vez, foi do atual prefeito Izaías Régis (PTB), o que motivou críticas por parte dos presentes e da comunidade acadêmica, principalmente dos estudantes presentes no debate, que foi transmitido pelo Facebook e estará em outras plataformas das mídias sociais.

Os candidatos debateram os temas Geração de Emprego e Renda, Educação, Acessibilidade, Cultura e Juventude. Além das perguntas de candidato para candidato, foi sorteada uma pergunta pré-estabelecida pelos realizadores, e a que acabou destinada a Izaías, que não foi respondida, seria: "Visto que a profissão de professor precisa ser valorizada, nacionalmente falando, como prefeito de Garanhuns, o que o candidato pretende fazer para melhorar as condições de trabalho dos nossos professores?"

DEBATES

O debate desta segunda-feira foi o segundo de um total de três que devem acontecer nesta campanha eleitoral. O primeiro foi realizado pelo Sindacs - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. O terceiro será na Rádio Jornal, na próxima quinta-feira, às 20h. E cresce a expectativa sobre a participação, ou não, do atual prefeito de Garanhuns.

ENTREVISTAS

A TV Jornal fez entrevistas com os candidatos e a Rádio Jornal também, cedendo uma hora da programação a cada candidato, sob o comando do radialista Eduardo Peixoto. A TV Asa Branca cedeu um minuto para cada candidato fazer considerações, que foram ao ar nesta segunda-feira, no ABTV 2ª Edição. Izaías esteve presente às entrevistas, evitando os debates.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.