sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Magno Martins defende credibilidade do Instituto Opinião


O jornalista Magno Martins, que assina um dos blogs mais acessados do país, renovou a parceria com o Instituto Opinião, da Paraíba, para uma série de entrevistas na principais cidades de Pernambuco. Já divulgou números de Caruaru, Petrolina, Olinda, e agora, Garanhuns. 

A pesquisa de Garanhuns foi bastante comemorada pelos correligionários do prefeito Izaías Régis (PTB), pois mostrou uma diferença enorme, quase na casa dos 60%, contra seu principal adversário, Sivaldo Albino (PPS), e ainda registrou uma rejeição de apenas 6% para o prefeito, ínfima. Somados, Claudomira (DEM), Paulo Camelo (PCB) e Valter Couto (PDT) não chegam a 5%.

Fizemos algumas análises, como vocês viram logo cedo (relembre), e recebemos a informação de uma contestação em Petrolina, onde a pesquisa do Instituto Opinião não batia com outra apresentada no mesmo período.

O jornalista Magno Martins entrou em contato conosco, trazendo informações como a pesquisa do Ibope, em Petrolina, que bate com os números do Instituto Opinião, e que mostram uma diferença ainda maior, o que comprovaria a credibilidade da pesquisa. "Trabalho com o Instituto Opinião há cinco anos, e nunca erramos uma pesquisa" - afirmou Magno, na ligação, e adicionou que foi o primeiro a mostrar o crescimento do delegado Lessa em Caruaru e a liderança de Miguel Coelho, em Petrolina.

"Trouxemos um Instituto da Paraíba justamente para não haver contestação. E lá em Petrolina não houve contestação de Odacy Amorim, foi o candidato Adalberto Cavalcanti que protestou", afirma Magno, que complementa: "Nossas pesquisas não são feitas nas ruas, vamos aos domicílios, respeitando um escalonamento por bairro, faixa etária, sexo, entre outros".

Está feito o registro do jornalista.

Pesquisa Ibope em Petrolina, divulgada nesta quinta, 09

Saiba mais:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.