terça-feira, 6 de setembro de 2016

Minha Casa Minha Vida em Garanhuns gera discussão entre Humberto Costa e Bruno Araújo



PT e PSDB estão em rota de colisão no cenário nacional, embora em Garanhuns, ambos estejam na base de apoio ao prefeito Izaías Régis. O senador petista Humberto Costa enviou para a imprensa do estado uma nota em que afirma que o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), estaria cortando investimentos no programa Minha Casa Minha Vida, para Garanhuns. 

No Blog de Magno Martins tem a postagem sobre a negativa do Ministro das Cidades, ao pedido de Humberto Costa, em autorizar nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida para Garanhuns, neste momento, e cita que foi o pedido foi aprovado na Câmara de Garanhuns, através de requerimento do vereador Audálio Filho.

A resposta ao pedido de Humberto foi feita pela diretoria do Departamento de Produção Habitacional. Segundo a pasta, "tendo em vista o atual cenário macroeconômico do país, que impôs restrições de natureza orçamentária e financeira ao programa, a prioridade do ministério é a conclusão de empreendimento em andamento”.

No próprio blog do jornalista Magno Martins, o ministro deu uma resposta dura a Humberto Costa:




Nota Oficial
Com relação às declarações do senador Humberto Costa publicadas no Blog do Magno, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, afirmou nesta segunda, 05, ser “uma pena que o senador Humberto Costa, que até pouco tempo foi líder do governo e do PT na administração cassada, tenha nos últimos anos contribuído apenas com a chegada de menos de 170 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida neste município tão grande e importante que é Garanhuns e procure distorcer informações”.
De acordo com o ministro, o senador também esquece de falar da “grave crise econômica que o governo do PT deixou e também das mais de 50 mil obras paralisadas do Minha Casa, Minha Vida”.
O ministro afirmou que nestes primeiros dias do Governo Temer a credibilidade do programa foi restabelecida, todos os pagamentos estão em dia e mais de quinze mil obras paralisadas já foram retomadas. Até o fim do ano serão contratadas mais de 400 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida. Em 2017, o orçamento que está no Congresso Nacional permite contratar mais de 600 mil unidades habitacionais no ano que vem em todo o território nacional.
“Pernambuco terá um nível de atendimento e contratação maior do que no passado. Talvez o senador esteja achando estranho porque as informações que o Ministério presta sobre o programa não são no sentido de ludibriar a população como vinha sendo feito. Tenho uma relação transparente e segura, e não só Garanhuns, mas muitos outros municípios de Pernambuco estarão aptos a serem contemplados em 2017 com contratações do Minha Casa, Minha Vida”.
Ministério das Cidades

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.