segunda-feira, 12 de setembro de 2016

MINISTRA CARMEM LÚCIA ASSUME PRESIDÊNCIA DO STF

http://www.inaldosampaio.com.br/

A partir desta segunda-feira (12), o Supremo Tribunal Federal será comandado por uma mulher: a ministra Carmem Lúcia, mineira da cidade de Montes Claros.

Ela tem 62 anos e foi nomeada para o STF pelo então presidente Lula, a quem convidou para participar de sua posse. Carmem Lúcia é solteira, costuma dirigir o próprio carro e não costuma fazer concessões em matéria penal.

No julgamento do “mensalão”, por exemplo, ela considerou um absurdo a tese dos advogados de defesa de que houve apenas a prática do “caixa dois”.

Disse ela: “Acho estranho e grave que alguém diga com tranquilidade que houve caixa dois. Caixa dois é crime, é uma agressão à sociedade. Dizer isso no Tribunal me parece que é grave porque passa a ideia de que ilícito pode ser praticado e tudo bem. Não é tudo bem”.

Por outro lado, quando o STF confirmou a decisão do ministro Teori Zavascki de mandar prender o então senador Delcídio do Amaral, Carmem Lúcia disse o seguinte:

Inaldo Sampaio
– Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar o espaço público.

Quando relatou a Ação Direta de Inconstitucionalidade que pretendia proibir o lançamento de biografias não autorizados pelo biografado ou seus familiares, declarou: “Cala a boca já morreu, quem disse foi a Constituição”.

Semana passada, a ministra Laurita Vaz assumiu a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

http://www.inaldosampaio.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.