segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Por economia, Governo prorroga horário diferenciado em órgãos públicos do estado



O Governo de Pernambuco irá manter o horário de expediente das 8h às 17h, até 31 de dezembro de 2016. A decisão de prorrogar mais uma vez a medida, que estabelece a alteração, foi baseada no monitoramento do consumo de energia dos órgãos, realizado pela Secretaria de Administração (SAD). Esta é a terceira prorrogação da medida, que foi adotada pela primeira vez em setembro de 2015 e faz parte das ações da SAD para atender ao Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG).

De acordo com o levantamento realizado pela SAD, de janeiro a março deste ano, a medida trouxe uma economia de 11%, correspondendo a mais de 18.914.053 mil kWh, com relação ao mesmo período do ano passado. 

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, a manutenção da ação não gerou redução de jornada de trabalho dos servidores, uma vez que o intervalo de almoço dos servidores foi reduzido em 1 hora. “Com isso mantemos a carga de 8h/diária prevista na legislação”, pontuou Milton.

O secretário de Administração lembra ainda que os serviços que, por sua natureza finalística, demandem atendimento continuado e ininterrupto, mediante escalas de turnos sucessivos e regime de plantão, continuam com o seu horário de funcionamento normal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.