GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNOPAR GARANHUNS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns tem processo de tombamento iniciado



O antigo prédio da Rádio Difusora de Garanhuns, pioneira no interior de Pernambuco, depois renomeada para Rádio Jornal, acaba de ter seu pedido de tombamento histórico aceito pelo Secretário de Cultura do estado, Marcelino Granja (PCdoB), e publicado nos jornais de grande circulação.

Com o pedido aceito, inicia o período de estudo para a decisão final, mas o prédio já fica gravado, ou seja, não pode perder suas características originais.

Com a decisão, há um problema a ser resolvido, pois o prédio está abrigando o comitê de campanha de Izaías Régis, que pintou a fachada em vermelho e azul, cores de sua campanha.

Quem sabe agora até o índio possa voltar.

O prédio que pertencia ao sistema Jornal do Commercio, do empresário João Carlos Paes Mendonça, foi comprado há pouco mais de um ano pelos donos da Drogarápida e Farmácia do Trabalhador do Brasil, que se comprometeram a manter a frente histórica do prédio, para o novo projeto em curso de construção de um empresarial na quadra que abriga a antiga Rádio Difusora.



POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.