sábado, 17 de setembro de 2016

Reitor da UPE participa de Semana de Biologia em Garanhuns








O Centro Acadêmico de Biologia (CaBio), com apoio da direção do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, realizou a XIII SEMANA DO BIÓLOGO, que este ano debateu o tema " Biotecnologia & Biodiversidade: desafios e soluções para ciência moderna". O evento iniciou na última segunda-feira (12), com mesa especial, que contou com o Reitor Pedro Falcão, dentre outros representantes da Comunidade Acadêmica. Vladimir Silveira e Rosângela Falcão também estiveram na abertura, que contou com um momento de homenagem ao diretor do Multicampi Garanhuns, professor Clovis Gomes Junior, falecido no início deste mês.

A XII Semana do Biólogo está encerrando neste sábado (17), com uma visita à Escola Ambiental de Lajedo, no Agreste, depois de vários dias de palestras com especialistas e mestres, inclusive de outras instituições, e ainda, oficinas, minicursos, etc. Os trabalhos apresentados puderam ser lançados no currículo Lates dos profissionais e estudantes participantes. Esta iniciativa acontece pela primeira vez, e tornou o evento ainda mais importante e enriquecedor, do ponto de vista acadêmico, para a Universidade.

"Faço questão de estar presente, vendo o dinamismo destes jovens do CaBio e a interação com a Universidade, em um evento que produz conhecimento, além das salas de aula, utilizando os laboratórios e praticando a biologia. Eu, como biólogo, fico emocionado e orgulhoso deste trabalho" - Registra o reitor Pedro Falcão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.