quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Senado faz pesquisa sobre novas eleições e 92% apoiam proposta



O Senado Federal abriu uma consulta pública de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre a possibilidade de convocação de novas eleições presidenciais, após o Impeachment da presidenta Dilma Rousseff. De autoria do senador Walter Pinheiro (sem partido - BA), a PEC 20/2016 propõe novas eleições presidenciais simultaneamente às disputas municipais de outubro.

Até o início da noite do último domingo (4), 146.912 pessoas haviam votado a favor e 12.340 contra a proposta. Um percentual impressionante de 92% a favor do novo pleito. Para ser aprovada, uma PEC precisa de três quintos dos votos tanto na Câmara quanto no Senado, em dois turnos.

Na última sexta-feira, o PT decidiu iniciar a moblização de uma nova campanha pelas 'Diretas Já", lançada em 1983 durante o governo militar, cobrando eleições diretas à Presidência da República.

O partido e seus principais aliados apostam no discurso de que nova eleição é um pleito da população. A própria ex-presidente Dilma Rousseff já está afinando esse discurso. "Quem está querendo eleição direta é o povo na rua, não somos só nós", disse, em coletiva de imprensa em sua despedida de Brasília.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.