segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Alckmin derrota Aécio e é o candidato a presidente pelo PSDB. Onde Pernambuco se encaixa?

É claro que não teve a disputa Alckmin X Aécio nas eleições de 2016, 
ao menos não diretamente, mas que ela aconteceu, aconteceu!



Os dois maiores nomes para disputar a presidência em 2018 pelo PSDB apresentaram candidatos para as capitais onde têm maior influência, Aécio em BH e Alckmin em SP.

O candidato apresentado por Aécio foi João Leite (PSDB), que foi ao segundo turno e perdeu para Alexandre Kalil. Lembrem que Aécio já havia perdido também a disputa com seu candidato para o Governo do Estado, e perdeu até para Dilma em Minas, quando disputou a presidência. Ou seja, está enfraquecido em seu estado natal. Além disso, tem maior rejeição, resultado da campanha dura a que foi submetido pelo PT, e ainda teve seu nome citado como provável recebedor de propina. 

Caminho natural para Aécio é voltar a disputar o Governo do Estado de Minas.

Enquanto isso, Geraldo Alckmin elegeu seu candidato no primeiro turno em São Paulo. João Dória venceu nomes fortes como Celso Russomano, Marta Suplicy e Luiza Erundina, além de ter humilhado o atual prefeito, Fernando Haddad. Ponto para Alckmin.

Outra alternativa seria José Serra, mas este também já está tendo que se explicar, pois teve seu nome citado nas investigações em curso.

Assim, somente um acidente de percurso tira Alckmin do processo eleitoral para presidente, com a força do maior colégio eleitoral do país, com o PT em crise, e o bolsa família nas mãos do governo do PMDB, que não sabe usar eleitoralmente como o partido de Lula. Assim, fica mais fácil a introdução no Nordeste, imaginem se se alia com o PMDB de Temer e pega Jarbas Vasconcelos para vice. O PSDB volta para a base do governo do estado, apoia Paulo, e Bruno Araújo é candidato ao senado.

Geraldo Alckmin e Paulo Câmara já tiveram uma primeira conversa e podem estar estreitando os laços políticos. O PSB é o principal aliado do governo Alckmin, inclusive o vice é do PSB.

Conjecturas do blogueiro!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.