quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene pela Hecatombe de Garanhuns. SAIBA MAIS!



A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco realizará no dia 07 de novembro, às 18:00 horas, o Grande Expediente pelo Centenário da Hecatombe de Garanhuns. O requerimento de nº 2387/2016 foi de autoria do Deputado Claudiano Martins Filho que foi aprovado pela Mesa da ALEPE. Em seu requerimento o deputado enfatizou o acontecimento histórico, destacando as figuras dos ex-deputados estaduais: Manoel de Antônio de Azevedo Jardim e Júlio Brasileiro. 

Comissão da Hecatombe

Na solenidade, o prefeito de Garanhuns, e ex-deputado, Izaías Regis, fará parte da mesa como convidado da ALEPE. Na cerimônia será entregue uma placa alusiva ao acontecimento histórico. 

A solenidade prezará pela valorização da memória dos personagens políticos da Hecatombe de Garanhuns e sua contribuição para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Garanhuns. 

A Hecatombe de Garanhuns, é um fato histórico, trágico, que ocorreu em um momento áureo da nossa história, no apogeu do café, da efervescência cultural, da prosperidade comercial, e da influência política e econômica de Garanhuns.

Esse contexto muitas vezes é esquecido pela tragédia, e durante muitos anos as biografias de ilustres garanhuenses envolvidos na Hecatombe de Garanhuns ficaram sem o devido reconhecimento pelas ações e contribuições para a nossa sociedade, mas o principal ideal da Comissão do Memorial da Hecatombe de Garanhuns, foi desde a sua instalação promover a valorização de suas memórias, e que agora com a Solenidade da ALEPE esse objetivo é alcançado. 

Prof. Claudio Gonçalves, representante da Comissão Especial da Hecatombe" faz alguns agradecimentos: "Os nossos sinceros agradecimentos ao deputado Claudiano Martins Filho pela aprovação do Requerimento e valorização da História de Garanhuns, a Assessora Parlamentar, Sandra Carolina Matos, a qual sempre com polidez nos repassava todos os encaminhamentos da Solenidade e ao Chefe de Gabinete Saulo Guimarães Malta, que nos deu total apoio ao projeto."

SAIBA MAIS: https://www.facebook.com/groups/1692869044306246/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.