GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

NINGUÉM FALA POR GARANHUNS - Por Ivan Rodrigues



Estava me lembrando daquele texto que escrevi falando no “Complexo de Bruguelos”, quando ressaltei que em Garanhuns ficamos todo tempo esperando que a ave-mãe traga comida para colocar diretamente na boca dos filhotes. Não se faz nada, as lideranças não se movimentam nem protestam contra as injustiças, e vai-se tocando a vida como se tudo fosse natural ou uma fatalidade histórica. 

Recentemente, o Governo Federal anunciou uma programação de Parcerias para concessão de rodovias e outras obras tidas como fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Falava-se na BR-101, na duplicação da BR-232 de São Caetano até Arcoverde, nos presídios e – como não é novidade – nada sobre Garanhuns. 

Não se escutou uma só voz de nossas lideranças municipais ou estaduais sobre a duplicação da BR-423, dos Vereadores, dos Prefeitos, dos Deputados Estaduais e Federais que receberam expressivas votações aqui na Região e seriam, logicamente, favorecidos pelos benefícios porventura alcançados por essa obra. 

Triste, não? Deplorável para o Agreste Meridional e notadamente para Garanhuns, a cidade mais interessada há anos por essa providência tão ansiosamente solicitada. A apatia é geral não só para reclamar como para elogiar quando é o caso. 

Para nossa salvação, até que enfim apareceu essa voz e, da mesma forma, ninguém fala ou reconhece, mas é importante registrar que, pelo menos, o Governador Paulo Câmara tenta reparar a injustiça conforme noticia da imprensa nacional dando conta de uma audiência sua em almoço com o Presidente Temer, ocorrida ontem 26/10: 

“O presidente Temer se colocou à disposição para aprofundar as questões não apenas de Pernambuco, mas também do Nordeste, diante da crise econômica, do desemprego e da seca. O presidente, inclusive, tomou a iniciativa de fazer encaminhamentos junto aos ministros”, disse Paulo Câmara, em nota. Essa foi a primeira audiência de trabalho entre o governador de Pernambuco e o atual presidente da República. 

Ivan Rodrigues
Na carta, além dos pontos citados, constam a inclusão do Aeroporto dos Guararapes, da BR-232 e do Arco Metropolitano no pacote de concessões federais, bem como a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, A ADEQUAÇÃO E DUPLICAÇÃO DA BR-423, NO TRECHO ENTRE SÃO CAETANO E GARANHUNS, e a conclusão da Refinaria Abreu e Lima.” 

Ainda bem que apareceu a ave-mãe defendendo os filhotes desprotegidos que os nossos representantes abandonaram. 

Obrigado Sr. Governador!

Ivan Rodrigues

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.