GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNOPAR GARANHUNS

sábado, 8 de outubro de 2016

Nota do vereador Audálio Machado Filho

Amigos e amigas de Garanhuns,

Sendo legalista, entendo que o sistema proporcional, apesar de injusto do ponto de vista de nem sempre eleger os mais votados, é a regra do jogo e faz parte do processo democrático no Brasil. Tive uma votação que me coloca entre os 13 mais votados, mas o quarto na minha coligação PRB/PSC/PSDC, que de fato elegeu 4 vereadores conforme a informação do TSE no domingo da eleição.

Quanto aos votos anulados do candidato Jhony Albino, por ter se desincompatibilizado fora do prazo legal, cabe a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público decidirem, como de fato já decidiram em duas instâncias, inclusive por unanimidade no TRE, ressaltando que foi a mesma posição da Justiça em todos os casos iguais, e foram muitos em Pernambuco. Acredito que o TSE, se provocado irá manter esta posição tão homogênea do TRE face as provas documentais anexadas ao processo que corre desde o mês de agosto.

Independente da decisão final, resta-me agradecer os 1533 votos dados em confiança ao meu nome, sinto-me honrado em ter recebido de pessoas conscientes, livres e solidárias, este apoio, mesmo sabendo que o processo eleitoral continua exposto à corrupção eleitoral e a falta de propostas e análise de perfis de candidatos. Precisamos discutir o voto distrital, o parlamentarismo... O excesso de partidos no Brasil, precisa ser revisto pela Reforma Política, bem como o TSE precisa fiscalizar com mais rigor a prática ainda disseminada em nosso País da troca de votos por favores e benefícios materiais, sei que isso passa por mais Educação e reflete a realidade de que a crise política nasce do mau voto.

Reafirmo porém minha crença na Democracia, na Justiça Social e no Bem Comum, como meios e valores essenciais para construção de um mundo melhor. Estaremos, se Deus quiser, a partir de janeiro, exercendo com muita fé e esperança mais um mandato de Vereador à Câmara de Garanhuns com a mesma dedicação, ética e responsabilidade, buscando na sociedade civil as demandas e respostas que nos levem a contribuir, fiscalizar e legislar em favor do povo garanhuense.

Que o Divino Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida nos ajudem nesta missão.

Audálio Machado Filho - Vereador de Garanhuns.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.