sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Oração do Centenário da Diocese de Garanhuns



Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos simplesmente porque sois Deus; proclamamos que a vossa identidade expressa o vosso coração: sois o Deus da misericórdia e da compaixão.

Nós vos agradecemos porque a fé cristã chegou aos Campos dos Garanhuns: terra de índios, de quilombos e de currais, terra da mameluca Simoa. Com a vossa Graça, ó Deus, nossa Diocese nasce sob o signo feminino do pioneirismo e da bravura, aos pés de Santo Antônio e de São José.

Reconhecemos os sacrifícios e esforços dos missionários e missionárias de ontem e de hoje. São tantos homens e mulheres ao longo desses cem anos de Diocese e em mais de três séculos de história: leigas e leigos, consagradas e consagrados, religiosas e religiosos, diáconos, padres e bispos. Somos uma Igreja banhada pelo testemunho do sangue e da santidade.

Nós também vos pedimos perdão por tantas infidelidades ao Evangelho vividas ao longo dos anos. E, reconhecendo nossa fraqueza, nós vos suplicamos a graça necessária para sermos cada vez mais uma Igreja pobre e dos pobres, samaritana e misericordiosa, querigmática e missionária.

Consagramos nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos aos cuidados maternos de Nossa Senhora da Conceição. Vossa Mãe, ó Deus, sempre nos acompanha e em meio as ambiguidades do mundo, nosso júbilo e nossa esperança não arrefecem. Na fé, os imensos problemas se tornam desafios apaixonantes.

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, tornai-nos uma comunidade de comunhão e diversidade, semelhante à vossa. Amém!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.