quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PSDB e DEM devem querer as vagas para o senado com Paulo Câmara




Em 2018 tem eleição para o Governo do Estado, e Paulo Câmara deve disputar a reeleição, comemorando o fato da Frente Popular de Pernambuco ter feito os prefeitos dos maiores colégios eleitorais do estado, e ainda estar disputando com maiores chance de vitória em Recife e Caruaru. Em Jaboatão e Olinda, todos os candidatos do segundo turno apoiam o governo estadual.

Os planos do PSDB e DEM de lançarem candidatos no Recife deram errado, e Daniel Coelho e Priscila Krause não chegaram ao segundo turno, atrapalhando planos de Bruno Araújo e Mendonça Filho, mas o fato dos candidatos derrotados anunciarem apoio imediato a Geraldo Júlio reaproxima as lideranças, que haviam rompido com o estado na esperança de conquistar a capital.

SENADO

Mendonça Filho (Educação) e Bruno Araújo (Cidades) são ministros do Governo Temer, e ambos com bastante recurso em caixa, e têm hoje liderança incontestada em seus partidos em nível nacional.

Nomes do PSB, a exemplo de Danilo Cabral e Antônio Figueira, têm o perfil para disputar o senado, mas se o partido fizer o prefeito da capital e também o de Olinda, tendo já o governador, terá que abrir mão das vagas do senado em nome da coligação para a reeleição de Paulo, pois seria quase uma hegemonia. O nome de Jarbas Vasconcelos seria natural para o senado, mas o PMDB já estaria contemplado na majoritária com a vice de Raul Henry, que diga-se de passagem, faz excelente trabalho na articulação política.

O outro senador é Fernando Bezerra, que já é do PSB.

Para juntar todo mundo de novo e ampliar a chance de reeleição, Paulo e a Frente Popular, vão precisar conversar com os ministros, e as vagas do senado serão colocadas na mesa, por um lado ou por outro. Com o PSDB voltando, até os Lyra de Caruaru podem voltar a integrar a frente. Conversas neste sentido, devido a eleição de Caruaru, podem acontecer.

As duas cadeiras do senado que estarão em disputa em 2018 são as de Armando Monteiro e Humberto Costa. O primeiro deve disputar o governo do estado, o segundo uma vaga na Câmara dos Deputados. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.