GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PT deve encolher no Senado, quase desaparecer!




Se vocês acham que a situação está ruim para o PT em 2016, aguardem 2018, quando estarão em jogo as cadeiras da Câmara dos Deputados e do Senado. Vale lembrar que Pernambuco não tem atualmente nenhum deputado federal do PT, mas tem o senador Humberto Costa, que deve ter muita dificuldade em garantir sua reeleição, na chapa com Armando Monteiro, e por isto deve estar pensando em disputar a eleição para deputado. João Paulo disputou o senado na última eleição, e só perdeu na reta final.

O PT tem 10 senadores, uma das maiores bancadas, mas destes, oito estarão encerrando os mandatos em 2018, é o caso de Humberto Costa, Gleisi Hofman e Lindbergh Farias. Há seis anos atrás, quando foram eleitos, o cenário era outro. Lula era presidente com altos índices de aprovação. Dilma era a sua candidata à presidência, e Eduardo Campos, garantia sua reeleição em Pernambuco, fazendo Humberto e Armando Monteiro, senadores. O outro senador, com mandato até 2022, é Fernando Bezerra (PSB).

Imaginem a situação de Gleisi Hofman para se reeleger pelo Paraná, onde se desenvolve a investigação da Operação Lava-Jato.

É provável que o PT de Pernambuco perca a vaga de Humberto, mais importante senador do partido, ex-ministro e atual líder da legenda, que deve buscar o retorno à Câmara dos Deputados, juntamente com João Paulo, que deve perder a disputa em Recife, mas com excelentes 250 a 300.000 votos.

2018 será mais um ano de perdas para o PT, mas da possibilidade de reconstrução, se conseguir eleger, ao menos, estes dois deputados. Mas não de renovação.


FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.