GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PT deve encolher no Senado, quase desaparecer!




Se vocês acham que a situação está ruim para o PT em 2016, aguardem 2018, quando estarão em jogo as cadeiras da Câmara dos Deputados e do Senado. Vale lembrar que Pernambuco não tem atualmente nenhum deputado federal do PT, mas tem o senador Humberto Costa, que deve ter muita dificuldade em garantir sua reeleição, na chapa com Armando Monteiro, e por isto deve estar pensando em disputar a eleição para deputado. João Paulo disputou o senado na última eleição, e só perdeu na reta final.

O PT tem 10 senadores, uma das maiores bancadas, mas destes, oito estarão encerrando os mandatos em 2018, é o caso de Humberto Costa, Gleisi Hofman e Lindbergh Farias. Há seis anos atrás, quando foram eleitos, o cenário era outro. Lula era presidente com altos índices de aprovação. Dilma era a sua candidata à presidência, e Eduardo Campos, garantia sua reeleição em Pernambuco, fazendo Humberto e Armando Monteiro, senadores. O outro senador, com mandato até 2022, é Fernando Bezerra (PSB).

Imaginem a situação de Gleisi Hofman para se reeleger pelo Paraná, onde se desenvolve a investigação da Operação Lava-Jato.

É provável que o PT de Pernambuco perca a vaga de Humberto, mais importante senador do partido, ex-ministro e atual líder da legenda, que deve buscar o retorno à Câmara dos Deputados, juntamente com João Paulo, que deve perder a disputa em Recife, mas com excelentes 250 a 300.000 votos.

2018 será mais um ano de perdas para o PT, mas da possibilidade de reconstrução, se conseguir eleger, ao menos, estes dois deputados. Mas não de renovação.


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.