segunda-feira, 10 de outubro de 2016

UPE divulga concorrência do Processo de Ingresso 2017. CONFIRA!



A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou a concorrência do Processo de Ingresso 2017. Ao todo, 11.491 candidatos se inscreveram para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) – 3a fase - da UPE, que este ano está oferecendo 1.730 vagas para os 53 cursos de graduação oferecidos em 11campi (Recife, Camaragibe, Benfica, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina). 

A apresentação para a imprensa foi mais uma vez conduzida pelo Reitor da UPE, prof. Pedro Falcão.

O curso de direito em Benfica é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 52,50 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada, com 31 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 29,69.

No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de odontologia em Arcoverde com 22 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de direito em Benfica com 21 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Serra Talhada com 20,50.

Já para o Vestibular – Educação a distância (EAD) da Universidade, foram 4.597 inscritos para 960 vagas para os cinco cursos de graduação a distância da UPE (licenciatura em Pedagogia, Biologia, Letras e História e bacharelado em Administração Pública). Os curso são distribuídos no polos de Águas Belas, Cabrobó, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim e Tabira.

O curso mais concorrido entre os não-cotistas foi o de Licenciatura em Pedagogia em Cabrobó com 10,08 candidatos por vaga. Na segunda colocação está Licenciatura em Pedagogia em Surubim, com 9,50. E na terceira posição vem Bacharelado em Administração Pública em Cabrobó com 8,79 candidatos por vaga.

Entre os cotistas o curso mais disputado foi o de Licenciatura em Pedagogia em Surubim com 16,50 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem Licenciatura em Pedagogia em Tabira, com 14,17 candidatos por vaga e, em terceiro, o de Bacharelado em Administração Pública em Surubim, com 11,83

O presidente da CPCA/UPE, professor Ernani Martins, lembrou, durante a apresentação, que os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

As provas da 3a fase do SSA serão realizadas nos dias 13 e 14/11 pela manhã. Já as provas da seleção da educação a distância acontecem no dia 20/11, também pela manhã.

Confira abaixo a concorrência de todos os cursos:


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.