terça-feira, 15 de novembro de 2016

Cultura de Pernambuco perde Mestre Benoni

JC Online



Morreu na noite da última sexta-feira o garanhuense Benoni Bezerra de Carvalho, o Mestre Benoni, aos 74 anos de idade. Um dos principais nomes na tradição do reisado pernambucano, com mais de 60 anos dedicados à arte, Benoni comandava desde 2007 "Reisado Os Três Reis do Oriente", com 103 anos de fundação e um dos principais símbolos do ciclo natalino no estado.

RECONHECIMENTO: Mestre Benoni foi homenageado no FIG 2013
Mestre Benoni foi um dos homenageados da edição de 2013 do Festival de Inverno de Garanhuns. Já em 2016, ele foi o vencedor da categoria "Mestre dos Saberes e Fazeres", no I Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Luto oficial

Em uma nota de pesar divulgada em seu site, a Prefeitura de Garanhuns lamentou a morte de Benoni e determinou luto oficial de três dias na cidade.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.