terça-feira, 1 de novembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: PSB foi um dos partidos que mais cresceu no país

O líder em exercício do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PE), avaliou o crescimento obtido pela legenda nas eleições municipais deste ano, a primeira depois do falecimento do ex-presidente socialista Eduardo Campos. "Apesar da ausência, dura, do seu maior líder, o PSB é um partido que se fortaleceu com as eleições de 2016”.

Para o parlamentar, o resultado exitoso é comprovado não só pelos mais de 12 milhões de votos recebidos nas urnas em todo o País, mas também pela importância das cidades nas quais o Partido foi vitorioso. A partir de 2017, o PSB governará cidades que somam um total de mais de 16 milhões de habitantes. Os números consolidam o PSB como a terceira força política do Brasil. “Ganhamos as eleições nas duas maiores cidades de São Paulo, depois da capital, Campinas e Guarulhos, e em 70 cidades de Pernambuco, inclusive a capital Recife, com a larga vitória do prefeito Geraldo Julio. Fora outras diversas cidades importantes, em diversos Estados”, destacou.

Alencar pontuou, com otimismo, os desafios enfrentados ao longo de todo o processo que antecipou as eleições. “Para quem, ferido com a morte de Eduardo Campos, tendo perdido dezenas de prefeitos com a saída de Ciro e Cid Gomes, para quem não lançou candidato em colégios eleitorais importantes, além de uma onda conservadora que varreu o País, o resultado eleitoral do PSB é animador”, afirmou

Outro ponto que mereceu destaque na avaliação do deputado foi o fato de todas as conquistas terem sido alcançadas pelo Partido, nos 27 Estados, mantendo-se fiel ao ideário democrático e republicano. “Isso nos coloca prontos a enfrentar, como disse o nosso presidente, Carlos Siqueira, os desafios contemporâneos, entre os quais, o maior, sem dúvida, é o da educação".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.