GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fundação Altino Ventura volta a Lajedo para novas cirurgias de catarata





Esta semana 400 pessoas estão participando da triagem para novas cirurgias de Catarata em Lajedo. Através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) os primeiros exames começaram com médico oftalmologista no CAPS entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro.

Aquelas pessoas que por complicações de saúde não puderam ser operados da catarata e aqueles que ficaram na lista de espera, começaram a ser atendidos nesta segunda-feira, 31 de outubro. A Fundação Altino Ventura, especializada em doenças do olho, retornou a Lajedo e atendendo o público a partir de 50 anos no tratamento da catarata.

O local de atendimento é o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na Avenida Governador Paulo Guerra (em frente ao CAMPEL). Lá estão sendo feitos os primeiros exames fundamentais para dar prosseguimento ao processo das cirurgias que serão realizadas possivelmente me fevereiro, segundo a Secretaria de Saúde de Lajedo.

“Muitas cirurgias não foram concretizadas em agosto devido complicações de pressão arterial, taxas de glicose dos próprios pacientes no dia da cirurgia, interrompendo o processo”, explicou Alda Lima, representante da V GERES (Gerência Regional de Saúde). Para muitos, esse processo recomeça agora e outros que aguardaram iniciam.

Segundo os profissionais da FAV, na triagem também são identificados outros problemas gerais na visão e estes são devidamente encaminhados para a Fundação em Recife para o tratamento adequado.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.