GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNOPAR GARANHUNS

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

GARANHUNS: O governo 100% Izaías

Izaías deve anunciar em breve seu novo secretariado, e depois de sua vitória contundente, tem total liberdade de convocar os melhores para cada pasta, como defendia em 2012.

Naquela eleição, precisou de apoios importantes para uma vitória que se mostrava apertada, e até o risco iminente da derrota para Zé da Luz. Assim, precisou do PT, de Lula, Dilma e Humberto. Precisou de Silvino e seu grupo, principalmente Sivaldo Albino. Precisou de Rosa Quidute, para ajudar a entrar na periferia. Teve maior apoio do staff do senador Armando Monteiro, e até do seu próprio time. Precisou de maior engajamento de candidatos a vereador e outras lideranças políticas. Até a figura de Eduardo Campos e o PSB foram importantes na vitória de Izaías, pois ele brigou na justiça para usar a imagem do ex-governador e impediu que Zé da Luz tivesse estes apoios em seu palanque. O PSB se dividiu e o grupo que comandava, com Antônio João, levou a legenda para o palanque de Izaías.

Em 2012, a vitória de Izaías foi mais coletiva, mas o governo acabou sem espelhar as composições, e sem valorizar muitos daqueles apoios. Nunca houve de fato um governo com os grupos que apoiaram aquela eleição. Os laços duraram muito pouco.

Em 2016 a história foi diferente. Com a força do capital, a máquina na mão e um trabalho de infraestrutura urbana elogiado pela população, Izaías praticamente venceu sozinho, não precisou fazer acordos, elegeu os 13 vereadores e escolheu seu próprio vice, Haroldo Vicente, sem necessidade de atrair novos quadros para o processo eleitoral, como sempre acontece na definição de uma chapa. Por tudo isto, Izaías tem agora ainda mais liberdade de ter um governo 100% seu, escolhendo todos os nomes para todos os setores.

Nestes quatro anos, ele errou na escolha de alguns, e até em importar nomes que não eram melhores do que tínhamos aqui, contradizendo o que ele mesmo pregava. Olhem o exemplo da saúde, onde Alfredo Gois faz um trabalho melhor que o antecessor. Garanhuns tem excelentes nomes que já estão na cidade, que têm o perfil para gestão pública e apoiam o projeto do prefeito, que têm respaldo social e podem impulsionar a administração como um todo.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.