terça-feira, 8 de novembro de 2016

Governo libera R$ 2,8 Milhões para Programa Leite de Todos





A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) liberou R$ 2,8 milhões para o Programa Leite de Todos, executado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. O novo aporte de recursos foi fruto do empenho da gestão e vai proporcionar a distribuição do produto para famílias pernambucanas de 174 municípios integrantes do convênio. 

Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esse é mais um importante passo para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado, “resultado dos esforços do governador Paulo Câmara em promover ações que atendam às necessidades da população mais carente, além da execução adequada do programa”. 

Atualmente, a distribuição é feita por meio de 501 entidades registradas para atendimento e repasse do leite, através do fornecimento de 6,5 mil produtores cadastrados. Aproximadamente 78,3% do leite distribuído é de vaca e os outros 21,3% de cabra. Com a medida, o Governo promove a melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias, sobretudo daquelas em situação de vulnerabilidade alimentar, beneficiando inclusive gestantes e crianças com microcefalia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.