terça-feira, 8 de novembro de 2016

Instituto Miguel Arraes anuncia programação do Centenário do ex-governador

O Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Miguel Arraes (IMA), Antônio Campos, anunciou, nesta terça-feira (8), a programação das comemorações do centenário de Miguel Arraes. As festividades seguem de 13 a 15 de dezembro nos estados de Brasília, Ceará e Pernambuco. Entre os destaques estão a exposição que mostra a trajetória de "Pai Arraia", lançamentos de livros e um musical em homenagem ao ex-governador de Pernambuco.

No dia 13 de dezembro, Brasília recebe a exposição "Miguel Arraes - 100 anos", que mostra a trajetória de Miguel Arraes de Alencar. O evento será aberto às 9h, na Câmara dos Deputados. Em seguida, às 9h30, haverá uma Sessão Solene no Congresso Nacional em homenagem a Arraes. José Almino Alencar e Silva, o filho mais velho, irá falar em nome da família. 

No dia 14 de dezembro, será a vez de Pernambuco receber as comemorações. O Arquivo Público do Estado, com co-realização do Instituto Miguel Arraes, irá lançar uma exposição com fotos e documentos sobre Arraes. Também haverá lançamento de quatro livros da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), com autoria de Wandeck Santiago, Elizabeth Souza e Remigio e Tereza Rozpwikwiat. O livro “Porto do Renascimento”, que retrata a campanha a governador de 1998 de Arraes, de autoria de Marcos Cirano, também será lançado neste dia.

O advogado, escritor e neto de Arraes, Antônio Campos, fará uma sessão de autógrafos dos livros “Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes” e “Operação Condor”, que tratam sobre assuntos vinculados à vida de Arraes. A segunda etapa do blog "Arraes Vive", comemorativo do seu centenário, com coordenação de Elisa Arraes, será lançado no dia 14. Às 20h, no Museu do Estado, a Diretora Presidente Executiva do IMA, Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, receberá uma homenagem especial no dia do seu aniversário. 

Já no Dia 15, dia do centenário de Miguel Arraes, haverá missas em Brasília, no Ceará e em Pernambuco. Às 18h, ocorrerá uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte, no Recife, em homenagem a Arraes e à Magdalena Fiúza Arraes de Alencar. Às 19h, haverá uma homenagem ao centenário na abertura do Seminário de Prefeitos. A programação encerrará com um musical, no Teatro de Santa Isabel, às 20h.

Segue a programação completa:

No dia 13 (terça-feira), em Brasília
· 9h - abertura da exposição "Miguel Arraes - 100 anos", na Câmara dos Deputados;
· 9:30h - Sessão Solene no Congresso Nacional.

Dia 14 (quarta-feira), em Pernambuco
· Exposição sobre Arraes do Arquivo Público do Estado, com apoio do Governo do Estado e a CEPE, e co-realização do Instituto Miguel Arraes - IMA;
· Lançamento de quatro livros da CEPE, dos autores Wandeck Santiago, Elizabeth Souza e Remigio,Tereza Rozpwikwiat;
· Lançamento do livro “Porto do Renascimento”, de Marcos Cirano;
· Sessão de autógrafos dos livros “Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes” e “Operação Condor”, de autoria de Antônio Campos;
· Lançamento da segunda etapa do blog "Arraes Vive", com coordenação de Elisa Arraes;
· Às 20h, no Museu do Estado, haverá uma homenagem especial à Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, pelo seu aniversário.

No dia 15 (quinta-feira)
· Haverá missas em diversas cidades de Pernambuco, no Araripe e no Crato, no Ceará;
· 18h - Missa de Ação de Graças, em Brasília;
· 18h - Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte, no Recife;
· 19h - Abertura do Seminário de Prefeitos com uma homenagem ao Centenário;
· 20h - Musical no Teatro Santa Isabel, em homenagem a Miguel Arraes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.