terça-feira, 1 de novembro de 2016

Mais um acidente de moto tira vida de jovem em Garanhuns

NA GARUPA: Jovem de 18 anos morreu na noite de domingo,
em Garanhuns, quando a moto bateu em uma árvore
Foto: Programa Combate
Quem acompanha os blogs e rádios de Garanhuns e região, percebe como tem sido cada vez mais comum acidentes envolvendo jovens pilotando motocicletas. Esta situação tem sido motivo de preocupação do Governo do Estado, que instituiu um Comitê Estadual de Prevenção a Acidentes de Motos, e depois dele, os Comitês Regionais. Agora, pretende cobrar dos municípios os seus próprios comitês.

Estas tragédias, com mortes e vítimas sequeladas, têm sido tratadas pela V GERES como uma epidemia, e diversas ações estão sendo desenvolvidas em busca de diminuir os altos índices em Garanhuns, considerada uma das cidades do estado com trânsito mais violento, com altos índices nas estatísticas. Ações educativas e blitz buscam mostrar à sociedade a cultura preventiva, mas a fiscalização ostensiva tem mostrado números irrefutáveis, os acidentes diminuem quando tem blitz na cidade, principalmente da Operação Lei Seca.

As principais ocorrências flagram jovens sem habilitação, sem equipamentos de segurança e uso de bebida alcoólica.

Detran, Polícia Rodoviária e AMSTT também têm feito fiscalização ostensiva, mas é necessária a participação da sociedade, e principalmente a integração das famílias, que devem preparar seus jovens para a condução responsável de motocicletas e automóveis.

AUMENTO DE MULTAS

O Código Brasileiro de Trânsito muda nesta terça-feira (01), com novos valores de multas e pontos para diversas infrações. A medida também busca impactar o trânsito, como no caso do uso de celular enquanto se dirige, o que tem ocasionando crescimento vertiginoso de acidentes pelo país.

Vai pesar no bolso, mas parece que tem gente que só aprende assim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.